domingo, 28 de fevereiro de 2010

Karim Raschid

Duvido quem conheça o trabalho deste super designer egípcio e não seja louco por ele!


Karim Rashid nasceu no Cairo, na década de 60, e foi criado no Canadá. Formou-se em Desenho Industrial em 1982 e seguiu para a Itália para continuar seus estudos. Karim é um designer premiado tanto em projetos de interiores quanto de produto: é um dos designers mais criativos de sua geração, e suas propostas vanguardistas fazem com que seja chamado para muitos projetos conceituais nas feiras mais importantes do mundo, para discutir as novas tendências do mercado. Karim já trabalhou para gigantes como Citibank, Hyundai, Samsung, Issey Miyake, Prada, Armani, Carolina Herrera, Veuve Cliquot e Swarovski, entre outros.

Uma novidade do designer é esta cozinha, feita em parceria com a marca italiana Scavolini. Contemporâneo, o ambiente traz armários com cores quentes e estampas marcadas pelos traços característicos do designer. Para contrapor o colorido, um balcão reto e branco integra o conjunto, que tem ainda fogão cooktop e até uma cafeteira. Disponível em duas versões, o projeto, que faz parte da coleção Crystal, é modular e pode ser adaptado para espaços grandes ou pequenos. “Uma cozinha deve ser essencial, mas também sensual, assim como tudo o que há ao seu redor. Porém, ela também deve ser bem organizada, evocativa e ter um apelo estético e social”, explica o designer, no site do fabricante.





Para os fãs brasileiros, Karim assinou uma coleção de luminárias para a Via Light, confira:


E vocês lembram daquele restaurante psicodélico na Sérvia, que mostramos aqui no blog? (post http://issotudoqueeuamo.blogspot.com/2009/03/restaurante-psicodelico-na-servia.html) Pois Raschid atacou em Belgrado novamente, dessa vez numa farmácia. No mínimo, pitoresco!




Ninguém gosta de comprar remédios, mas dá para apostar que vai ter muita gente visitando essa farmácia, em Belgrado, na Sérvia, como se fosse um ponto turístico. A drogaria Oaza Zdravlja tem visual inspirado em símbolos do corpo humano e do processo de cura medicinal. O verde e o branco foram usados como tons centrais para os móveis e para as paredes. As formas arredondadas e nada convencionais das peças que compõem a decoração e a arquitetura se destacam, deixando o ambiente moderno e colorido. No teto, a luminária simboliza o DNA.


Abaixo, mais alguns dos trabalhos deste profissional espetacular, que usa e abusa das cores saturadas (eu diria "fluorescentes") e dos formato orgânicos!






Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário