quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Natal com toque de feng shui



É Natal, é Natal!


As festas de fim de ano estão chegando e, com elas, vem a nossa preocupação com o próximo ano, que seja melhor que o que passou, que os desejos se realizem, que os entes queridos estejam próximos e que possamos celebrar com toda a alegria. Achei interessante essa matéria que encontrei no portal MSN, porque eu mesma, apesar de adorar a época de Natal, decorar a casa, montar a árvore e tal, e interessar-me por feng shui, nunca havia pensado em unir as duas coisas! E faz muito sentido, confiram!

"Nesta época do ano, o Feng Shui inspira a todos com o seu princípio básico: livrar-se dos excessos e de tudo o que não é usado. Essa movimentação permite que a energia circule e um pouco de vazio entre nos ambientes, possibilitando a entrada do novo.

A limpeza física também surge: fazer uma boa faxina, lavar as cortinas e os tapetes, pintar as paredes, consertar eletrônicos, reformar e renovar alguns itens de decoração. E também a limpeza energética: bênçãos para a casa, óleos essenciais, aromas, velas, água benta, banhos de cheiro, preces, mantras. Consciente ou não dessas atitudes, você já estará praticando o Feng Shui para que as energias se renovem.

E a dedicação para enfeitar a casa também aumenta. Além dos tradicionais enfeites de Natal e do tradicional branco do revéillon, suas festas e sua casa podem ganhar um brilho a mais e um toque energético especial com o auxílio do Feng Shui:

Porta de Entrada: é o portal da casa, por isso deve receber um enfeite especial. Para uma energia de unificação e de aliança entre os moradores, nada melhor do que uma guirlanda.



Hall de entrada: flores combinadas com ervas recepcionam positivamente e trazem a energia da natureza para a casa. Para o Natal, flores azuis ou roxas para trazer espiritualidade combinadas com ramos de sálvia para paz e proteção. No Ano Novo, faça um belo arranjo com flores brancas para a paz ou multicoloridas para a alegria, misturando com ramos de alecrim para o amor e/ou manjericão para a prosperidade.

Decoração: é bom incluir na decoração os cinco elementos do Feng Shui: madeira, fogo, terra, metal e água. O elemento madeira está presente na cor verde, nos objetos de madeira e nas plantas. O elemento fogo é representado pelas formas triangulares, pelas velas, pela iluminação e pela cor vermelha. O elemento terra está presente nas frutas e na cor amarela. A cor branca, objetos de metal e cristais representam o elemento metal. E o elemento água está em transparências, vidros e espelhos. Os elementos podem ser representados por suas cores em objetos e flores ou itens decorativos como toalhas, tapetes, almofadas, móveis, talheres, vasos, garrafas. Você pode decorar ambientes de trabalho, de festas, salas de jantar e estar e a mesa para ceia de Natal e de Ano Novo com essas sugestões.


Árvore de Natal: vale equilibrar com os cinco elementos também. A árvore já representa o elemento madeira (pela cor verde e por ser uma árvore), contém o elemento fogo com a forma triangular e com cor vermelha da maioria dos enfeites. O metal fica por conta de sinos e enfeites dourados ou prateados. A água pode ser representada por enfeites transparentes e a terra pelos amarelos ou frutas.


Painel dos desejos: tenha à mão uma cartolina, fotos, revistas, canetas coloridas, tesoura e cola. Divida a cartolina em nove quadrados iguais. No quadrado central, coloque uma foto sua recente. Nos primeiros três quadrados , escreva e cole imagens que se refiram a prosperidade, ao sucesso e aos relacionamentos. Na segunda fileira de quadrados, escreva e coloque representações da família e saúde, no centro estará a sua foto e em seguida coloque representações de criatividade. E na última fileira de quadrados, faça o mesmo com os temas espiritualidade e sabedoria, vida profissional e amigos e viagens.

Presentes: escolha com carinho o presente para as pessoas queridas, algo que represente o que você quer oferecer e o que aquela pessoa precisa neste momento. E inclua algo feito pro você para conferir um toque pessoal. Pode ser o laço na embalagem ou um cartão escrito à mão com suas próprias palavras.



Prosperidade: a mesa da sala de jantar deve estar repleta de flores e/ou frutas desde o Natal até alguns dias depois do Ano Novo para representar a energia da fartura. Uvas e cerejas representam prosperidade. Itens dourados e prateados, imagens de água em movimento e espelhos também simbolizam riqueza. Por isso, inclua esses itens na decoração de fim de ano e tenha boas e energizadas festas!"



Fonte: Cris Ventura para msn.com

Um comentário:

  1. Crisss,bem vinda!!
    Sua mãe é minha irmã do cuore,amo a!
    Seu blog tá lindo!!!Amei,já estou seguindo..voltarei sempre...

    Bisousss.

    ResponderExcluir