segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

O efeito das cores em interiores - VERDE

Hoje inauguro uma "nova série" de posts onde pretendo discorrer sobre o efeito das cores em nós, humanos (e por que não, nos nossos bichinhos de estimação também, vai saber né). Começarei pelo verde, minha cor preferida!!



O verde, como todas as outras cores, possui aspectos positivos e negativos, relacionados ao seu uso excessivo. No lado positivo, o verde sugere frescor, jovialidade, natureza, esperança, versatilidade, equilíbrio, sorte, liberdade. Do contrário, pode trazer amargura, náusea, imaturidade. É uma cor que se associa inevitavelmente à natureza, por isso é um complemento perfeito para madeiras, fibras naturais e outros materiais do gênero.




No Feng Shui, é "uma cor neutra que representa o elemento madeira (...). Acalma o sistema nervoso e as pessoas agitadas. Também significa esperança e satisfação. Muito cuidado em usar a cor verde em locais onde predomina o vermelho, pois teremos um local muito quente – verde/madeira alimenta o vermelho/fogo. Deve-se usar nos banheiros para elevar a energia deste local. Para casas onde existem problemas de saúde, o verde é uma ótima cura."¹




Para saber mais, consulte as minhas fontes:

¹ www.terra.com.br/mulher/decoracao - by Franco Guizzetti
http://www.espacodecorado.com/
http://www.coisadearquiteto.com.br/
http://www.suvinil.com.br/
http://www.mariaclaracortes.com/ - suuper bonitinho!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário