quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Cadeira Tulipa - Pierre Paulin

GENTE!!!!!!!

Estou tão feliz, tão feliz!!!!!!!

Hoje fiz uma das melhores (senão a melhor) aquisição para minha casa nova! Uma cadeira para o home office, a Tulipa de Pierre Paulin. Liiindaaaaaaaaa, e por menos do que eu esperava pagar por ela. Achei na Solosedie, em Floripa. Aliás, o atendimento foi excelente (Max é o nome da pessoa), deram-me um ótimo desconto para pagamento à vista e, de quebra, vão me emprestar uma outra Tulipa enquanto a minha não chega (deve demorar uns 20 dias). E quando eu enjoar do tecido que escolhi para o revestimento (um meio vinílico, cor meio vinho, meio cereja, meio uva, sei lá que cor é aquela, mas é di-vi-na!!) eles mesmos providenciam outro estofamento. A-m-e-i!!!! O único problema da Solosedie é que tem taaantas opções, ai, complicou a minha vida! (risos) Mas eu recomendo!

Olha a bichinha aqui (uma réplica, lógico, a minha é beeem mais bonita hehehe! e tem rodízios)


Bom, sobre quem criou essa peça M-A-R-A:

Pierre Paulin (1927) é considerado um dos mais importantes designers franceses de meados do século 20. Ele faleceu recentemente, em 14 de junho desse ano, em Montpellier, na França, aos 81 anos. Paulin era o preferido de presidentes franceses como François Miterrand e Georges Pompidou. Ficou conhecido em todo mundo pelos seus móveis com forma de cogumelo e língua. Sua preocupação com a simplicidade marcou o meio-ambiente dos franceses “com formas doces como a saudade (douces comme des souvenirs)".

Saiba mais!

www.solosedie.com.br

www.abcdesign.com.br

www.guimar-interiores.com.br

www.pierrepaulin.com

2 comentários:

  1. Ai que xique mulher!!!!
    Uhuuuuuuuuuuuuuu!!!
    "Os ideais que iluminaram meu caminho e sempre me deram coragem para enfrentar a vida com alegria foram a verdade, a bondade e a beleza. (Einstein)
    É a mais pura visão de vida...
    Beijinhos querida! Depois vou conhecer essa beleza pessoalmente...
    ;D

    ResponderExcluir
  2. Adorei o blog Cris!!A cadeira é linda, imagino a sua!!!A história é ótima tbém e sou sensível como vc, por isso fiz moda gosto de arte e afins...AH, amo tudo que tem história!!Parece que vc tbém...venha me conhecer, tenho dois blogs, mil beijos

    ResponderExcluir