segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Novidades ECO e TECNO

Feliz Ano Novo, minha gente!!

Sim, sim, mais uma vez este humilde blog ficou abandonado, mas uma das minhas resoluções de Ano-Novo é postar com mais freqüência em 2011. E começo com uma rápida pesquisa que fiz sobre a linha de tintas Eco da Sherwin-Williams (é assim que se escreve??). Vi um anúncio na Casa Cláudia (muito bonitinho, por sinal) que dizia que a Sherwin era a única empresa com uma linha completa de produtos Eco. Mas o que significaria isso? Resolvi ir atrás da informação, e compartilho aqui:

A linha Eco da SW é feita à base de água, então colabora sensivelmente na redução da poluição e de resíduos, além de ser mais confortável para o usuário em função de menos odor. Algo em que eu nunca havia pensado, e que a empresa cita em seu release, é que esse tipo de produto facilita muito a limpeza dos pincéis, rolos e etc., permitindo que sejam utilizados diversas outras vezes. Legal né? A linha conta com tinta esmalte e acrílica, fundo preparador, massa niveladora, resina impermeabilizante, tinta pra telhas e outros.

Muitas outras empresas estão investindo nesse tipo de produto (muito bom!). Um exemplo é a Weg, que lançou a série W-Eco para móveis tubulares, equipamentos domésticos, máquinas e superfícies metálicas em geral.

Mas o que eu queria comentar meeesmo com vocês (e que achei sem querer no site da SW) é o COLORSNAP. Adivinhem! É um aplicativozinho para iPhone onde você tira a foto e a Sherwin-Williams mostra qual é a cor. Pode ser uma paisagem, o azul do mar, qualquer coisa. Pensaaaaa! É só baixar o programinha no site da empresa e se inspirar com as cores do mundo! Tantas vezes eu olhei pra um tecido e disse "era ESSA cor que eu tava falando!!!!". Hahahaha! Como eu ainda não tenho um iPhone... testem e me contem depois?

Fonte:
http://www.sherwinwilliams.com.br/
http://www.weg.net/

Um comentário:

  1. Saudades de te ver aqui pelo mundo dos blogs, e saudades de te ver pessoalmente. Senti tua falta na nossa singela colação e até comentei com as colegas. Estou aqui no maior corre corre para a Casa Cor
    Beijão
    Lita

    ResponderExcluir