quarta-feira, 23 de junho de 2010

CONAD 2010 - Eu fui!



Gente, estive no CONAD em São Paulo nos dias 16 a 18 de junho agora. Este é o maior evento nacional de design de interiores, e contou com a participação de cerca de 750 profissionais e estudantes, conforme fomos informados, de praticamente todos os estados do País. Minha sócia e eu aproveitamos para dar uma passadinha na Casa Cor SP, mas isso é assunto para outro post...


O tema do congresso era "design é emoção", então todas as palestras foram voltadas para esse assunto. Para mim, as mais interessantes foram "Pedrão e os neurônios virgens", do Henrique Szklo, que entre outras coisas é publicitário, escritor e crazy people total, adorei rs! Em suma, ele falou sobre como o nosso "controle interno" impede que a criatividade flua. E eu achei o máximo, pois ele falou sobre coisas que deveríamos fazer e que eu sempre fiz, porém crente de que as pessoas iam me achar maluca. Agora sei, maluca sim, mas criativa! rsrsrs!


As palestras foram muito instrutivas!

Outra palestra bem legal foi a do Paulo Pascotto, arquiteto que é membro da família proprietária dos salões L'Officiel e, naturalmente, é ele quem projeta os salões da tchurma. Ele mostrou alguns salões que projetou, e na série histórica pudemos observar como o layout dos salões mudou com o tempo, acompanhando a evolução da exigência do consumidor. O mais interessante foi que ele citou alguns quesitos básicos para serem observados nesse tipo de projeto, como por exemplo a necessidade de se instalar um filtro para cabelos no lavatório. Gente, eu nunca tinha pensado nisso! Se a gente sai do banho com um monte de cabelo no ralo (eca!!), imagina o que acontece com um lavatório de salão! Prefiro não pensar nisso...

Enfim, todas as palestras foram ótimas, algumas mais teóricas, outras mais técnicas, mas de todas pude extrair algo de bom. A próxima edição acontece em 2012. Quem sabe eu esteja lá novamente?

Para saber mais!

Um comentário:

  1. Ai, que inveja!!!
    Como eu queria ter ido!!!
    Tenho certeza que foi tudo de bom mesmo!

    Mas, quem sabe no próximo nós nos encontramos por lá... ;)

    Bjos.

    ResponderExcluir