sábado, 15 de maio de 2010

Quem é... ANDY WARHOL


Aproveitando que está acontecendo a Exposição Andy Warhol em São Paulo, vamos conhecer um pouco mais sobre o mestre da Pop Art!

"Nascido em 6 de agosto de 1928 em Pittsburgh, Pensilvânia, Andrew Warhola ou Andy Warhol estudou design no Instituto de Tecnologia de Carnegie, hoje Universidade Carnegie Mellon. Em Nova York, ilustrou importantes revistas como Vogue, Harper's Bazaar e The New Yorker, além de anúncios publicitários e displays para vitrines de lojas que lhe conferiram prêmios no Art Director's Club e no The American Institute of Graphic Arts.


Teve sua primeira mostra individual no início da década de 50, época em que passou a assinar Warhol. Ficou famoso no final dessa década, quando expôs latas de sopa Campbell pintadas à mão e uma galleria em Los Angeles.

Em 1962, começou a usar serigrafia e outros meios de reprodução mecânica, eliminando a distinção entre fotografia e pintura, assim como a pop art eliminou a linha que separava a arte erudita da comercial. Consagrou-se um dos principais nomes do movimento pop art no mundo. Foi também patrocinador e a mente por trás da conceituada banda novaiorquina The Velvet Underground."


Andy Warhol, Mr. America
De 20 de março a 23 de maio de 2010
Estação Pinacoteca
Largo General Osório, 66 - Luz - São Paulo - SP

Entrada: R$6,00
Entrada franca aos sábados.
Mais informações: (11) 3335-4990.

Saiba mais!



3 comentários:

  1. Amoooo POp Art,e Andy Warhol foi quem soube realmente traduzir com expressão isso,beijoconas.

    ResponderExcluir
  2. Pop Art é tudo de bom!!! Semestre passado quando tive que criar um blog sobre este assunto para a faculdade, fiz a festa!!!

    Que bom que os ícones da pop art voltaram com tudo para alegrar nossos espaços!!!

    ResponderExcluir
  3. Obrigada meninas!!
    E sou suspeita, AMO pop art, sempre tento colocar alguma coisinha nos meus trabalhos hehehehe! Beijos!!

    ResponderExcluir