sábado, 13 de março de 2010

Casa Cor Santa Catarina

Enfim, o evento voltou para cá, depois de um longo e tenebroso inverno!


Realizada nas principais cidades do Brasil, é um dos mais importantes eventos de arquitetura e decoração no País. Considerado o maior evento das Américas do setor, o evento passa pelas principais cidades do País e é o segundo maior em bilheteria, com mais de 150 mil visitantes.

A Casa Cor Santa Catarina será a 14ª franquia do evento no Brasil. O CIC – Centro Integrado de Cultura, que passa por obras de revitalização, foi estrategicamente escolhido para a realização da mostra. O evento, que ocupará cerca de 3 mil metros da ala norte do local e o jardim frontal, vai aliar cultura de vanguarda aos toques regionais. Serão aproximadamente 60 ambientes e mais de 100 arquitetos envolvidos, com pelo menos seis ambientes voltados a interagir junto a cultura de Santa Catarina e seus inúmeros artistas. Além disso, espetáculos culturais semanais, organizados conjuntamente com a Fundação Catarinense de Cultura, estão sendo preparados.

Local - O CIC é o maior centro de cultura de Florianópolis e tem importância fundamental na história de Santa Catarina. Inaugurado em 1982, os edifícios abrigam grandes salões de exposições, teatro, cinema, Museu de Arte de Santa Catarina, Museu da Imagem e do Som, Academia Catarinense de Letras, oficinas de arte e a administração da Fundação Catarinense de Cultura. A escolha do local, portanto, casou com o foco da Casa Cor, que é divulgar as atividades culturais junto às novidades do setor de arquitetura e decoração, vanguarda e design. Segundo os organizadores, as culturas locais estão na moda no mundo todo, portanto é o momento para divulgar a de Florianópolis e Santa Catarina. Além disso, as duas partes ganharão com essa união, pois a Casa Cor trará benefícios físicos e melhorias para o CIC.

Casa Cor - Criada em 1987, a Casa Cor alcança neste ano o patamar de maior evento das Américas. A exposição é idealizada pelo Grupo Casa Cor e dirigida pelos grupos Abril S/A e Doria Associados, que gerem suas 14 franquias no Brasil (Bahia, Brasília, Campinas, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Sorocaba) e três internacionais (Peru, Panamá e Suécia). O evento é realizado anualmente em um imóvel redesenhado e decorado por um seleto grupo de profissionais. Cada ambiente é assinado por um deles, que podem modificar livremente o espaço de acordo com a temática estabelecida pela organização do evento. Para isso, alinham o projeto com o que há de melhor em arte, materiais e equipamentos. Aberta ao público, a Casa Cor possibilita aos visitantes a experiência de passear pelo que há de melhor na decoração, ambientação, exposição de peças, materiais e equipamentos do setor. O objetivo é direcionar, educar e ampliar o potencial de compra nos visitantes, oferecendo de forma selecionada produtos e serviços de qualidade para o "morar bem". Além disso, o evento Casa Cor é um natural gerador de contatos entre profissionais, fornecedores e consumidores do ramo.

CASA COR SANTA CATARINA 2010

Período
20 de março a 27 de abril de 2010
SPECIAL SALE 26 e 27 de abril de 2010

Local
CIC - Centro Integrado de Cultura
Avenida Gov. Irineu Bornhausen, nº 5600 - Agronômica
Florianópolis - SC

Horário
Terça a Sexta, das 14h00 às 22h00
Sábado e Domingo, das 12h00 às 23h00

Ingresso
Terça a Sexta R$ 15,00
Sábado e Domingo R$ 20,00
Mais informações no www.casacor.com.br/santa_catarina

Nenhum comentário:

Postar um comentário