sábado, 19 de fevereiro de 2011

De novo a casa do BBB 11

Pessoal, compartilho com vocês a análise da casa do BBB 11 feita pela Chris Ventura do cantodofengshui.blogspot.com para o site Personare. Quem quiser, pode acompanhar as imagens pelo post anterior (http://bit.ly/fzoaLg).

"Que tal aprender a harmonizar seu lar e ter mais bem-estar? O Feng Shui é uma arte milenar que permite analisar as energias de ambientes e terrenos por meio de formas, cores, tipos de móveis e objetos usados na decoração. Para aprender mais sobre a técnica e saber como aplicá-la na sua vida, nada melhor do que se inspirar na casa mais vigiada do Brasil. No BBB11, o lugar é uma atração à parte. Rico em cores, chama atenção do telespectador e funciona como uma espécie de corrente energética para captar e agradar as diferentes personalidades dos participantes.

O colorido marca presença na cozinha, na varanda, na academia e até mesmo no confessionário. Esses lugares são estratégicos e ativam a energia dos competidores, tanto na hora da descontração, quanto no momento de colocar alguém no paredão. De acordo com o Feng Shui, a casa do Big Brother pode proporcionar muito alto astral, agitação e pouco tempo para dormir.

Na sala, o tom de laranja no sofá permite que os brothers relaxem e se comuniquem mais com os colegas de confinamento. Laranja representa sociabilidade, do alto astral, da diversão e do otimismo. Essa cor, juntamente com o castanho e bege, contém a energia do elemento terra. Isso é positivo para a sala, já que esse espaço funciona como o ponto central da casa. Já o elemento madeira, presente nas mesas e poltronas, garante a força da esperança e a expansão dos sentimentos.

A sala do Lado B é o espaço mais sombrio da casa, marcado pela presença forte do elemento metal, como arames, ferros e almofadas com formatos de porcas. O cinza escuro transmite a sensação de um dia nublado e triste e, por esse motivo, nessa sala pode haver momentos deprimentes, solitários e de muita introspecção para os brothers.

O banheiro é um local onde as emoções podem aflorar com mais facilidade, por conta do elemento água. Os tons fortes e claros de azul têm a intenção de acalmar, mas o laranja continua lá nos detalhes da bancada para estimular a conversação. Já a banheira do spa tem o formato octogonal, que favorece o bate-papo, a integração e a paquera, e está muito bem localizada: no canto dos relacionamentos do terreno da casa. Na cozinha, o predominante verde não é a melhor cor para o local, mas favorece a afetividade, estimula a clareza e transmite harmonia e esperança.

E na hora de dormir?

O quarto jujuba não deixará ninguém dormir. O rosa forte na parede, o colorido dos tapetes e as formas de doces e chocolates são muito estimulantes, além dos formatos circulares presentes em todo o quarto, que favorecem o falatório e o movimento. O quarto do líder é um espaço bem retratado para o poderoso vencedor: prata, dourado e cobre nas almofadas lembram a riqueza e o poder. O avermelhado da parede é um tom forte de prosperidade e poderá afetar o sono de quem dormir lá, mas o objetivo aqui é festejar a liderança com os amigos. A amplitude do banheiro também favorece a energia de prosperidade e traz uma sensação de riqueza, fartura e alegria para o brother líder.

O quarto Lado B é mais tranquilo, com tons claros e decoração clean. Nesse ambiente, os brothers podem descansar. No entanto, o chão de vidro pode passar a sensação de insegurança e afetar as emoções, já que esse elemento tem a energia da água, que mexe com o lado emocional das pessoas.

Na hora de deixar a casa, a choradeira pode até acontecer, mas o tom de amarelo na parede do jardim de pedra - e as próprias pedras - ajudam a estabilizar a energia do eliminado. Amarelo, pedras e plantas possuem a energia do elemento terra, que representa segurança, proteção e estabilidade. Nas últimas eliminações houve muita emoção e poucas lágrimas."

1000 x EAMES !!!!

Minha gente! À medida que o tempo passa e vou ficando mais velha (mês que vem estou de niver!! eeeeee) a idéia de uma cadeira de balanço me agrada mais (não ria, é sério!!). Eu me imagino com meu filhote no colo, só curtindo na cadeirinha, ou então depois de véia fazendo meu tricozinho e assistindo o "Vale a Pena Ver de Novo". Pouco bom!!!!! hahahahaha


Pois bem, decidi fazer desse post uma homenagem para a cadeira mais fofa que conheço, e que é meu mais novo sonho de consumo: a Eames de balanço! Eu quero uma amarela!! Mas seguem fotos em diversas padronagens. Enjoy it! Quem sabe você decida comprar uma também? ;-)










by Google Images

sábado, 5 de fevereiro de 2011

Festival da organização

Parodiando o nome da promoção da Leroy Merlin, hoje o tema do blog é uma das coisas mais complicadas na minha vida - O R G A N I Z A Ç Ã O. Todos os dias eu olho pra minha bagunça e penso no que mais posso fazer pra pôr as coisas em ordem e não ter um chilique cada vez que eu preciso encontrar alguma coisa.

Bom, um dos itens mais sérios de organizar é a papelada. No meu caso, comprei um daqueles organizadores tipo escaninho, mas o meu é vertical e tem 3 compartimentos; num deles, coloquei uma etiqueta ARQUIVAR (para posteriormente guardar numa pasta sanfonada separada por assunto), no outro PICOTAR, e no terceiro deixei em branco, para aqueles papéis que não sei se são importantes e estou com preguiça de selecionar. A ajuda determinante veio também de uma fragmentadora de papel (comprei uma daquelas que é só o "motorzinho", sem o cesto, aí quando desocupo é só guardar numa gaveta, não fica aquele trambolhão ocupando espaço).

Na Leroy tem um monte de caixas organizadoras e outras coisas legais que podem nos socorrer nessa árdua tarefa. Mas as imagens são ruins, então peguei da Tok & Stok. E abaixo seguem algumas dicas que podem tornar sua casa (e conseqüentemente sua vida) mais organizadas!

Cabideiros de parede são ótimos para guardar chaves ou bijouterias!

Cestos comportam com charme pães, toalhas ou objetos pessoais!


Que tal acabar com o rolo dos fios de eletrônicos com esse simpático clipe?

Olha o escaninho - esse só não tem espaço pra etiquetas rs!

Um mini-gaveteiro elegantérrimo para documentos que devem estar sempre à mão!

Mais um modelo de organizador de mesa! Para canetas, clipes, réguas e outros!

Esse deixa os controles-remotos sempre ao seu alcance, mas arrumadinhos!

Dicas para aproveitar melhor os espaços e organizar seu armário:

- Defina primeiramente um espaço para as roupas femininas e outro para as roupas masculinas. (obviamente o espaço feminino deve ser beeem maior)
- Respeite a capacidade de seu guarda roupa para que as peças sejam armazenadas com boa ventilação. (isso é o sonho de consumo de todo pobre mortal...)
-Para facilitar a visualização e identificação, procure sempre guardar as peças em degradê de cores, tanto do mais claro para o mais escuro ou vice-versa. (isso funciona! eu testei!)
- Observe bem a altura dos espaços disponíveis, para que as roupas penduradas em cabides, não fiquem raspando no chão.
- Procure ter todos os cabides iguais, principalmente em armários abertos. (Eu recomendo os de madeira, são mais bonitos e preservam o formato das roupas)
- Prefira sempre prateleiras e gavetas ventiladas para evitar formação de umidade, mofo e maus cheiros.
- Faça pilhas baixas com as roupas, e tente dobrar todas com a mesma largura para que a pilha não "despenque".
- Colméias são ótimas formas de manter em ordem calcinhas e meias; soutiens devem ser guardados enfileirados, preservando o formato do bojo, sem amassar. E não faça bolinhas com as meias! Estraga a parte do tornozelo e elas ficam feias!
- Sapatos - se alguém souber como fazer com que caibam todos no mesmo espaço e permaneçam arrumados, arejados e com fácil acesso, por favor me conte.
- Bolsas -
- Para evitar traças, umidade, mofo e ainda ter cheirinho agradável no seu armário, existem diversas opções:
- Folha de louro: Absorve a umidade e evita o mau cheiro, mas deve ser trocado de 30 em 30 dias.
- Cravo da Índia: Seu cheiro espanta as traças. (pra quem gosta, é ótimo! minhas gavetas ficaram cheirosas! sem contar que dizem que é afrodisíaco...)
- Giz para quadro-negro: Coloque-os em uma pequena vasilha para absorver a umidade.
- Sabonetes: Distribua-os pelas gavetas e prateleiras para ter sempre um cheirinho gostoso no seu armário.