sábado, 15 de maio de 2010

Quem é... ANDY WARHOL


Aproveitando que está acontecendo a Exposição Andy Warhol em São Paulo, vamos conhecer um pouco mais sobre o mestre da Pop Art!

"Nascido em 6 de agosto de 1928 em Pittsburgh, Pensilvânia, Andrew Warhola ou Andy Warhol estudou design no Instituto de Tecnologia de Carnegie, hoje Universidade Carnegie Mellon. Em Nova York, ilustrou importantes revistas como Vogue, Harper's Bazaar e The New Yorker, além de anúncios publicitários e displays para vitrines de lojas que lhe conferiram prêmios no Art Director's Club e no The American Institute of Graphic Arts.


Teve sua primeira mostra individual no início da década de 50, época em que passou a assinar Warhol. Ficou famoso no final dessa década, quando expôs latas de sopa Campbell pintadas à mão e uma galleria em Los Angeles.

Em 1962, começou a usar serigrafia e outros meios de reprodução mecânica, eliminando a distinção entre fotografia e pintura, assim como a pop art eliminou a linha que separava a arte erudita da comercial. Consagrou-se um dos principais nomes do movimento pop art no mundo. Foi também patrocinador e a mente por trás da conceituada banda novaiorquina The Velvet Underground."


Andy Warhol, Mr. America
De 20 de março a 23 de maio de 2010
Estação Pinacoteca
Largo General Osório, 66 - Luz - São Paulo - SP

Entrada: R$6,00
Entrada franca aos sábados.
Mais informações: (11) 3335-4990.

Saiba mais!



terça-feira, 11 de maio de 2010

Mais do mesmo - Milão 2010

Prosseguindo com imagens da feira, essa bancada aí de baixo era de um material que nós (três) desconhecemos, mas que parece pedra, com variações de tonalidade e um toque "purpurinado", linda! Repararam na coifa?


Abaixo, o corte a laser e a composição em metal garantem modernidade ao conjunto com referências clássicas! Eu compraria rsrsrs!

As coifas "desapareceram" em algumas cozinhas, como essa aqui, embutida em um armário que também abrigou um escorredor de louças suspenso (laca branca brilhosa no móvel todo).
Minhas preces foram ouvidas!! Cooktop BRANCO!!

E como não poderia deixar de ser, o LED apareceu bastante também, principalmente nas cozinhas:


Ma que tal o padrão dos estandes?





Minha máquina fotográfica me decepcionou, prometo que antes da próxima feira compro uma POWER!! rsrsrsrs

domingo, 2 de maio de 2010

Milão 2010 - EU FUI!!!!!

Gente,
Estivemos sumidas por alguns dias (pra não dizer o mês todo rs!) em função da viagem para o iSaloni de Milão, conforme a postagem de 13/12/2009. A Feira durou cinco dias, fomos em três e conseguimos visitar pouco mais da metade dos pavilhões, porque o negócio é gigantesco!!

Futuras designers chegando na Fiera Milano!
Com relação às novidades, o Salão deixou um pouco a desejar, na minha humilde e modesta opinião. Nada muito "uaaau", pouca coisa diferente da edição do ano passado. Mas só o fato de estar lá pessoalmente, "respirando" design o tempo todo, valeu muito a pena!!

Eu sempre quis uma foto assim! kkkkkkk


Aqui vou compartilhar algumas fotos e comentários, aos poucos, porque veio muita coisa. Não sei como não paguei excesso de bagagem na volta por conta do monte de catálogos que eu trouxe rs!
Com relação a cores, nesse ano pudemos observar que foi o púrpura e suas gradações que fizeram sucesso, assim como o vermelho e o amarelo-ovo, foram as que vimos com mais freqüência nos estantes. Muita laca brilhosa, muita serigrafia e adesivos nos móveis. E o reinado absoluto das coifas nas cozinhas!! Algumas eram tão trabalhadas e sofisticadas que mais pareciam lustres...




E ainda tinha resquício do turquesa do ano passado...

E que tal esta mesa em forma de barco??

Bom, para as postagens não ficarem longas demais, vamos em frente com doses homeopáticas. Só quero deixar registrado nessa primeira que Milão é linda, a feira é fantástica, o brioche recheado com chocolate é incrível e os italianos... aaah, os italianos... ;-) hehehehehe